19 de junho de 2013

O sonho de ter um mundo melhor


Capitulo 6 – De volta para o próprio eixo!

-Deixa comigo que eu sei o emprego perfeito para você!
...
Na manha seguinte acordei bem cedo e fui arrumar meu material para a escola, logo depois que eu arrumei minhas coisas a Lucia acordou e foi para a cozinha tomar café comigo :
- Bom dia Felipe !!!
-Bom dia!!!
-Você dormiu bem no quarto ? Ou Você quer mudar para o outro ?
- Não eu dormi bem sim! E você dormiu bem?
-Sim – ela sorriu – Olha já que vai ficar aqui em casa eu acho melhor você ir para o outro quarto, porque tem mais espaço e mais prateleiras!
- Ta bom ! Depois eu vejo.
-Você quer carona para a escola ?
-Se você puder eu quero sim !
-Então coloca o uniforme, que eu vou me arrumar e já desço!
-Ta bom!
Tomei meu café e fui para o banheiro escovar os dentes, depois fui colocar o uniforme e desci, esperei um pouco a Lucia e depois eu e ela fomos para o carro, nos dois fomos ouvindo musica no radio do carro, enquanto a musica tocava nos fazíamos piadas dela, o que era super divertido!
A professora parou um quarteirão antes da escola:
-Felipe eu acho melhor você descer aqui, porque se algum aluno descobre depois eles vão ficar brincando com você !
- Não tudo bem, é melhor mesmo!
Desci do carro e fui andando pela calçada até chegar na escola, no portão da escola estavam todos os meus antigos amigos e a Heloisa. Cumprimentei todos e dei um beijo na “Hello”:
-Bom dia amor! – disse.
-Bom dia lindo! Pensei que você não ia vir hoje!
- Por que ?
-Não sei!
- E então o Felipe ta de volta? Ainda mais junto com a Heloisa! – falou o Danilo.
- É cara, eu acho que agora sim ! – todos riram.
-Seja bem-vindo de volta !
- Valeu “Dani”!
-Pô cara você ainda lembra desse apelido? Isso é mô queima filme! – todos riram.
- Você continua brincalhão! – e voltei a rir.
Nossa eu estava tão feliz de estar de volta para a minha turma, o Felipe de um mês atrás, que tocava para esquecer as mágoas, agora tinha ido embora! É tão bom voltar para o próprio eixo!
Coloquei em dia as matérias que estavam incompletas na aula de matemática, e fiquei conversando e beijando a Heloisa nas duas aulas vagas de história e andei com todos no intervalo, bom metade da turma só ! E ainda ficaram fazendo piadas de mim e da Heloisa! O resto do dia foi considerado normal, não teve nada de especial!
Na hora da saída, eu sai de mão dadas com Heloisa encontrei a professora na calçada:
-Felipe você vai comigo para casa? – ela falou aos sussurros para ninguém ouvir ,uma coisa que era bem engraçada.
-Não! Eu vou levar a Heloisa para a casa dela porque os meninos vão sair hoje e eu tenho medo dela ir sozinha !
-Ta bom! Te vejo em casa, qualquer coisa me liga!
-Ta se precisar eu ligo! – abracei a Lucia e sai agarrado com a “Hello”.
Levei a Heloisa para casa,mas não falamos nada durante o caminho:
- Tchau linda ,fica com Deus! – disse.
-Tchau, e cuidado quando você chegar lá você me liga!
-Ta beijo – beijei ela e fui para casa.
Quando cheguei em casa a professora estava pronta para sair:
-Felipe antes de sair eu posso falar com você?
-Claro, você sempre pode!
-Olha a pergunta é meio intima, mas não fique chateado!
-Não tudo bem! Pode falar!
- Felipe você está Feliz ao lado da Heloisa?
-Bom profes... Lucia ! Eu não sei exatamente, eu acho que é saudade do que eu e ela tínhamos antes, e também acho que estou com ela porque ela ta me ajudando a me levantar de novo. Fora isso eu acho que não sinto mais nada por ela!
-Olha Felipe cuidado! Não quero que vocês briguem, mas é que ela ta iludida por você, ela pensa que você a ama!
-É eu sei disso!
-Então cuidado para não magoá-la, por que a amizade de vocês corre risco!
-É verdade! Eu tenho que tomar cuidado!
-Olha Felipe tenho que ir agora, depois agente se fala e vou resolver seu emprego!
-Ta até mais! Bom trabalho!E obrigado pela ajuda!
-Que isso foi nada!
Depois que ela saiu liguei para a Heloisa avisei que cheguei , almocei, tomei um banho, fiz algumas lições e comecei a compor musicas, depois de um tempo resolvi andar pela casa e vi o sol la fora e coloquei uma sunga e uma bermuda e fui para a piscina e fiquei la até a Lucia chegar :
-E ai Felipe como está a água?
-Ótima – falei rindo.
-Tenho uma ótima noticia!
-Qual é?
-Olha Felipe amanha, você vai comigo se apresentar para seu novo emprego!
-Tudo bem! Estou ansioso pelo meu novo emprego!
-Você vai conseguir eu te ajudo e você vai trabalhar para uma editora, fazendo um livro, parece que eles estão precisando de uma história adolescente!
-Que legal! Muito obrigado mesmo! – sai da piscina e abracei a Lúcia.
-Para com isso você ta todo molhado! – reclamava – Vou tomar um banho depois agente janta!
- Ta bom! – dei um beijo na bochecha dela – Vai la , eu vou m enxugar e trocar de roupa!
Me arrumei , depois de um tempo nós jantamos e fomos dormir.
No dia seguinte eu acordei sedo tomei café e fui para a escola com a Lucia ,esse dia foi como o anterior só que hoje eu fui embora com a professora, chegando em casa eu almocei e coloquei uma roupa descolada (coisa que esse povo de editora de livros e revista adora!):
Chegando lá a Lucia foi para o trabalho dela e eu fui falar com uma editora:
- Olá, prazer sou o Felipe !
- Oi, prazer sou a Carol editora chefe dessa revista!
- Bom eu conversei com a Lucia ela falou que conhecia um garoto criativo para histórias! – ela sentou na mesa dela e eu sentei em um sofá muito confortável!
- Eu sou um pouco criativo sim !
- Legal ! Bom eu sempre tive a idéia de ter um redator jovem como você ! Como eu comentei com a Lucia ,eu queria um garoto dedicado, bonito, inteligente ,criativo ,bem divertido, entre outras coisas.
- Eu sou um pouco criativo, inteligente e adoro me comunicar conhecer coisas novas!
-Que bom! E você poderia me contar um pouco mais do seu jeito e da sua história?
Eu comecei a contar para ela sobre minha vida e meu jeito, na parte do meu pai ela começou a chorar:
-Você é perfeito para isso! Bom seu trabalho vai ser escrever histórias todo mês para a revista e como o mês começou agora sua estréia na revista vai ser mês que vem ,eu quero que você escreva histórias de acontecimentos que ocorrem com um adolescente! E mês que vem, quero que escreva sobre sua vida e depois eu te darei mais temas para histórias! E você também vai ser o modelo da revista e ira fazer um ensaio fotográfico sexta-feira!
-Nossa quanta informação de uma vez! –comecei a rir.
-Gostei do seu jeito! Vem comigo que eu vou lhe apresentar a revista!
...

Capitulo 7 – Inspiração
- Felipe o que você quer dizer com isso? Que eu não te dou prazer?
-É claro que você me da prazer e muito!
-Então...
-É que ultimamente eu estou sem inspiração, sem vontade, sem...
Continua...

Nenhum comentário: